Lena Agregados aumenta leque de obras em alvará

O alvará é o único meio legal para a validação das habilitações das empresas de construção.

A concessão de alvarás pelo IMPIC – Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção depende do preenchimento de três requisitos principais que são: idoneidade, capacidade técnica e, por último, capacidade económica e financeira.

A Lena Agregados, Comércio de Agregados (Castelo Branco), S.A é titular do Alvará de Construção número 63532 desde janeiro de 2010. Oito anos depois, no sentido de melhor responder às exigências do sector da construção, foi decidido alavancar as habilitações da Lena Agregados e submeter requerimento ao IMPIC para obter o alvará de empreiteiro de obras públicas.

Este upgrade irá permitir à empresa concretizar empreitadas e concorrer em concursos públicos para a execução de empreitadas de construção inseridas na 2ª categoria - Vias de comunicação, obras de urbanização e outras infraestruturas e nas seguintes subcategorias: 1ª - Vias de circulação rodoviária e aeródromos, 3ª - Pontes e viadutos de betão, 6ª - Saneamento básico, 8ª - Calcetamentos, 9ª - Ajardinamentos, e 10ª - Infraestruturas de desporto e lazer. Permitirá ainda executar empreitadas integradas na 5ª Categoria - Outros trabalhos, na subcategoria 1ª - Demolições

 

Data da notícia: 2 Abril 2018